Cap. XIII O Poder do Perdão: O emprego

José que não perdia a oportunidade de estar ali, próxima a mansão um dia foi observado por Maria, que se aproximou sem que ele percebesse e lhe perguntou: “O que queres?”

_ Nada dona! Respondeu José no susto.

_ Então o que fazes aqui?

_ Eu estou procurando emprego e parei aqui para observar o... Excitou um pouco... Jardim, que está meio descuidado.

_ Oh! Então o senhor é jardineiro?

_ Sim!

_ Então vamos entrar, pois a minha patroa vai gostar de saber disso.

_ Espere aqui na cozinha. Disse Maria, que lhe apontou uma cadeira.

_ Senhora?

_ O que queres?

_ Tem um jardineiro lá na cozinha.

_ Então vamos vê-lo. Disse Júlia se levantando e seguindo Maria.

Após as costumeiras apresentações, José começou a sua nova função de jardineiro.

Na qual logo a patroa percebeu que ele não tinha nenhuma habilidade, mas algo lhe dizia em seu intimo para lhe dar uma oportunidade, sem lhe causar constrangimentos chamou-lhe ao escritório.

Assim que José entrou Júlia foi lhe dizendo:

_ Senhor José percebo que algumas plantas estão lhe dando algum trabalho extra, por isso...

Antes que ela continuasse, ele a interrompeu dizendo:

_ É que eu não sou um bom jardineiro, mas se a senhora me der uma chance eu aprendo.

Júlia sorriu satisfeita e continuou.

_ Seu José é exatamente isso que eu ia lhe propor. Gostaria que o senhor fizesse um curso de reciclagem para jardineiro, pode ser?

_ Mas é claro! Respondeu José.

E foi assim que José se tornou um verdadeiro jardineiro e com o passar dos dias tornou-se cativo daquelas almas.

****

Sempre que há disposição para o bem o Senhor da Vida nos envia os meios.