Cap. VII do Livro O Poder do Perdão: A nova cidade e os dias que se seguiram

São Paulo continuava linda, como nas lembranças de Júlia, ou melhor, dizendo de Ângela, mas ela não entendia como podia se lembrar daquela cidade e não se lembrar de sua própria vida.

Nos dias que se seguiram ela fez muitas coisas, fez algumas modificações na casa, fez compras com a sogra e lá no Shopping aconteceu um fato inusitado. Enquanto Júlia verificava umas peças em uma loja aproximou-se dela uma senhora, que sorrindo veio e lhe abraçou.

_ Como vai você? Onde estão todos?

_ Estou bem! Respondeu Júlia no susto afinal de contas ela não se lembrava das pessoas, mas as pessoas se lembravam dela. Então perguntou quase que instintivamente. E você?

_ Bem! Respondeu a outra achando que Ângela a esnobava, quis logo se afastar. Afinal ela jamais poderia imaginar o que estava acontecendo.

E assim sem mais demorar se despediu e saiu pensando como pode aquela mulher ser a sua cunhada? É claro, que agora Álvaro tinha dinheiro para mandar a esposa para São Paulo sem precisar ficar em sua casa, mas ela não precisava esnobar, com essas idéias Camila voltou para casa menosprezando a cunhada e pronta para brigar.

***

Tudo se encadeia para que a justiça se faça sempre. E sempre julgamos os outros segundo os nossos próprios parâmetros.