Cap. V do livro O Poder do Perdão: Na casa de Lucas

Ao chegar em casa após a negociação Lucas e sua esposa Cláudia comemoraram a compra da Clínica, e com isso poderiam dar ao seu filho, que estava a caminho uma vida tranqüila e melhor.

Com o passar dos dias a gravidez de Cláudia, que era tranqüila se complicou, tendo por várias vezes, que ser internada.

A clínica começou a dar problemas, que Lucas como bom negociador que era logo resolveu.

Às vezes Lucas pensava se todas aquelas tribulações não seriam por causa de tudo que ele fizera junto com Carlos contra Ângela, a sua imagem muitas vezes lhe vinha em sonho e ela sempre lhe dizia que não lhe guardava mágoas, mas que a vida sempre cobra o preço justo pelos nossos atos e atitudes diante dela.

Lucas passou a ficar mais tempo na clínica e isso gerou brigas em casa. Um dia muito cansado de tantas brigas e das acusações da esposa, que queria saber quem era essa tal de Ângela, que ele sempre acordava chamando.

_ Só pode ser uma amante! Gritava Cláudia histérica.

_ Não! Não é... Ponderou Lucas por alguns minutos e então disse eu vou lhe contar tudo, por que eu preciso dividir com alguém essa culpa, que carrego comigo... E deixando o corpo cair sobre o sofá, colocou as mãos sobre a cabeça e começou a narrar toda a história.

_ Meu Deus! Dizia Cláudia entre um soluço e outro.

_ Eu tenho sonhado com ela e ela sempre diz que me perdoou, mas que a vida sempre cobra o seu preço. Disse por fim Lucas, que ao olhar a esposa percebeu toda a sua decepção e sofrimento.

_ Não existe como desfazer tudo isso?

_ Não! Se eu contar para alguém eu perco tudo.

_ Por que você fez isso... Mas antes que Cláudia pudesse continuar a bolsa rebentou e a água escorreu pelas suas pernas e molhou o chão, e em seguida veio à dor que a vez gritar e amolecer, não caindo por que Lucas a socorreu.

As presas Lucas a levou ao hospital para ter o bebê.

Com o nascimento de seu filho e com os preparativos para recebê-lo, com as visitas dos parentes e amigos a sua casa viveu uma atmosfera de alegria e paz.

Com o fim das visitas e com a volta da rotina, Cláudia passou a evitá-lo, pois não confiava mais nele. E com isso cada vez mais eles se afastaram. Além de se dar conta da dor que devia sentir Ângela uma vez que essa estava longe de suas filhas, tremia só de pensar.

Houve dias em que Lucas nem retornou para o lar, ficando na Clinica, onde já se corriam mexericos e boatos maldosos sobre a sua vida conjugal.

Cláudia cada vez mais indignada com as atitudes do marido, agora estava certa de que este lhe traía.

E assim foram se passando os dias.

****

Ninguém realiza nada no mundo sem sofrer as conseqüências, tudo que se planta há de colher um dia.