PRIMAVERA

É a mais bela estação do ano.

A natureza em festa, num impressionante desabrochar de flores, exibe-nos toda a sua maravilha. Os pássaros gorjeiam e saltitam nos galhos das árvores, alegres com a chegada da sua querida amiga, a primavera. Maritacas passam numa revoada toda verde.

O contentamento se reflete até nas gramíneas mais simples. Há sol, luz e vivacidade em todas as coisas, até as joaninhas e os pequenos insetos se agitam.

Mais uma vez se torna clara, evidente, insofismável a presença de Deus em tudo isso. D’Ele, nosso pai, o criador!

O homem, peça integrante e principal desse conjunto de surpresas, contempla, bêbado de admiração e de prazer, mais uma esplendorosa manifestação da paisagem terrena. E sente a sua fragilidade, a sua pequenez diante de tanta maravilha.

Chegou a primavera! E com ela o amor, a vida, o inebriante e delicioso aroma das flores! ...

Saudêmo-la, pois! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 20/09/61

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 29/12/2009
Código do texto: T2000524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.