A criatividade é doadora de vida

A criatividade é doadora de vida

Quando o indivíduo cria, o mesmo manifesta sua essência interior, exteriorizando-a através de suas manifestações, sendo elas pelo pensamento decodificadas e colocadas na prática em suas atitudes, gerando a tão apreciada por todos: “criatividade”. Quando fazemos a junção das palavras CRIAR + ATIVIDADE, percebemos que, para realizarmos qualquer atividade é preciso pensar. Logo, quando pensamos estamos criando, ou seja, buscando meios para tornar reais determinadas ações, portanto CRIATIVIDADE é o ser em movimento, seja pensando ou realizando.

Somos conscientes que devemos buscar novas fórmulas e meios de viver e estamos sempre nos adaptando às mudanças e transformações que a sociedade moderna nos impõe. Para isso somos automaticamente impulsionados a criar, é obvio que para nos adaptar e fluir bem nos objetivos que pretendemos alcançar, temos que recarregar os pensamentos e proporcionar atitudes que sejam benéficas e que tragam êxito para o convívio social, quando dispomos a nos sociabilizar com pessoas de um determinado nível social, anteriormente foi preciso um raciocínio prévio sobre tal situação. Pois quando imaginamos, logo nos dispomos a criar, sejam meios, metas ou estratégias para conseguir atingir determinado plano.

Não consigo imaginar alguém capaz de viver sem criar, pensar, alimentar sonhos, realizar tarefas, trocar experiências, entre outras atitudes. Pois somos movidos por estímulos, que nos deixam inquietos provocando reações, as quais refletirão em nossas vidas. Cabe-nos o dom de criar ser acionado e captar energias positivas para não perdermos as esperanças e não deixar morrer o “motorzinho criativo” que existe em cada um de nós, todavia, quando o indivíduo deixa de criar novos meios de convivência, ele próprio se faz morrer pouco a pouco...

Por isso, devemos estimular novas emoções a cada dia e assim seremos pessoas capazes de viver bem e fazer o bem. Com isso, estamos criando e evoluindo, não só para uma vida melhor, mas também para uma sociedade criativa e feliz gerando vida e alimentando sonhos.

Jane Cleide Cardozo

28/11/2009