UM MOMENTO FELIZ

Jamais experimentarei sensação tão maravilhosa, instantes tão sublimes, momentos tão magníficos como aqueles que marcaram de maneira indelével o nascimento do meu primeiro filho, Cassio.

Antes, quando duas enfermeiras levaram minha mulher para a sala de parto, agonia imensa tomou conta do meu coração aflito. Um gosto estranho na boca, um sorriso pálido, a garganta seca, lábios inquietos, as faces descoradas, eu a vi desaparecer no carrinho por detrás de duas grandes portas.

Começou, então, o meu tormento. Minhas mãos apertavam-se, nervosas, procuravam os bolsos da roupa, endireitavam a gravata, acendiam cigarros e mais cigarros (*). Meus olhos luziam numa expectativa intensa, meu coração batucava, minhas pernas tremiam.

Súbito, um grito e logo um choro forte de criança. Saltei como felino do banco, agitadíssimo, informei-me de como poderia ver o garoto. Não sei explicar, mas tinha certeza de que era um menino.

Conduzido por alguém fui até ao berçário. Postei-me defronte à grande janela de vidro, quando, do outro lado, surgiu uma enfermeira com a criança nos braços!

Era guri, eu bem o sabia. Bochechudo, gordinho e careca! Tinha os meus traços. O meu primeiro filho! ...

A boca entreaberta num sorriso de paz, bêbado de admiração e contentamento indescritíveis, eu contemplava o garoto, agradecendo numa prece muda e ardente ao Senhor Deus meu por toda aquela enorme felicidade.

Duas lágrimas, timidamente, afloraram-se-me aos cantos dos olhos. A seguir, sem acanhamento, rolaram-me pela face umedecida de alegria. Meu coração transbordava! ...

Fiquei ali, estático, feliz, enormemente feliz. E lembro-me de ter dito apenas duas palavras quando o levaram de volta, cujas sílabas até hoje ressoam com agrado aos meus ouvidos:-

“- Meu filho!”

-o-o-o-o-o-

São Paulo, 21/12/66

Obs.- Redação de Português, exercício em classe do Prof. Abner Correa Laureano (Escola Técnica de Comércio de São Paulo). (*) Diga-se, à guiza de esclarecimento, que o autor jamais fumou em sua vida ! ...

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 17/11/2009
Código do texto: T1927768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.