Saúde no alcance de todos
Que a morte é certa, todo mundo sabe, mas ninguém deseja que isso aconteça. Graças a essa vontade de viver, é que médicos e cientistas estão cada vez mais empenhados em descobrir novas tecnologias para alcançar a cura de doenças que eram consideradas como fatais para o ser humano.
A medicina tem progredido muito e a doação de órgãos ficou registrada como um grande avanço para a cura de pacientes portadores de enfermidades irreversíveis. Recentemente a medicina deu um passo nas pesquisas com células-tronco embrionárias que serão utilizadas no combate de doenças incuráveis.
Acredito que essa descoberta é revolucionária e merece ser acolhida paraser colocada em prática a curto prazo, porque muitas vidas ainda podem ser salvas.
Quanto ao questionamento levantado pela Igreja e entidades afins, deve-se observar que, como no transplante de órgãos, no caso da pesquisa com célula-tronco, o que entra com questionamento é a ausência de atividade cerebral e esta questão já está sendo amplamente divulgada, e esperamos que o entendimento seja rapidamente absorvido e não reste nenhuma dúvida de que o desenvolvimento na medicina é para salvar vidas jamais se voltaria para trabalhar em sentido inverso.