A arte
A arte é um importante trabalho ecudativo, pois procurar, através das tendências individuais, encaminhar a formação da personalidade do indivíduo, sem ter como preocupação única a formação de artistas, tendo sempre como foco principal a integração desse na sociedade.
É uma atividade humana que pode expressar-se de acordo com a capacidade de cada um, uma vezx que o indivíduo possui um estilo único. Está ligada a manisfestação de ordem estética, feita a partir de percepção, emoções e idéias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais expectadores.
Utilizando a arte como fator integrador social, busca-se desenvolver um trabalho criador, fazendo com que o ser humano desevolva a percepção, a imaginação, a observação, o raciocínio, o controle gestual. Estimula a capacidade psíquica que influe na aprendizagem. No precesso, organiza prensamentos, sentimentos, sensações e forma de hábitos de trabalho. Educa-se. E isso está direcionado para o auto-conhecimento e definição da própria identidade.
Apresenta-se sob variadas formas e nem semnprte foi bem aceita e divulga como na atualidade. Muitos jovens poderiam ter tido melhores oportunidade de vida se ao invés de se envolverem com drogas, tivessem descoberto a revolução que a arte pode causar no comportamento humano.
A arte ajuda no dia a dia e é usada até na cura de doenças, pois a arte de fazer rir auxilia no desenvolvimento da autoestima, acelerando as chances de cura. Aproveitar a vida não é só sair gastando dinheiro e fazendo besteiras, e sim, obter o máximo de conhecimento também.