ÉTICA

No mundo de hoje em dia está cada vez mais dificil lidar com as pessoas,pois a ética que é um fator primordial para viver em sociedade está sendo deixada de lado.Nisso pergunto o que é ser ético? Por que deixam ela de lado?

Ser ético é ter a capacidade de pensar por conta própria ,ter critica é saber escolher e se responsabilizar, é ser capaz de agir.

A ética vem sendo deixada de lado, porque o egoismo vem tomando o espaço,as pessoas só querem para si,não pensam, mais em como, quando,se vai prejudicar alguém,acabando de uma forma danificando o tão direito que nós lutamos para ter,que é o direito a ser um cidadão.

Na própria política estamos vendo o descaso. Onde está a ética? Ficam querendo um pegar o lugar do outro,brigando como se fossem cães disputando o osso, e enquanto isso o que deveria ser feito de verdade,acaba sendo apenas um arquivo.

As pessoas vendo isso em vez de reindivicar,lutar, correr atrás,ser um cidadão de verdade, fazem disso uma desculpa para desistir do que deve ser feito.

Então está na hora de fazer da ética ,não so uma teoria,mas sim uma pratica,a começar pelo fazer o bem,viver a justiça,praticar as virtudes, cultivar o amor e ser feliz.

Gabriela Fagundes
Enviado por Gabriela Fagundes em 05/09/2009
Reeditado em 29/09/2009
Código do texto: T1793500