Fé
Não, não tenhas aquele pré-conceito antes de chegar ao ponto final dessas linhas. Não vim a falar de religião. Fé e religião são dois substantivos bem distintos. Um contém o outro claro, dado que é isso que se espera da religião; que se tenha fé. A religião é um costume histórico, cultural, racial, hereditário. Que todas elas se fundamentem no amor, desejo!
Mas é a fé que disserta dos meus sentimentos, exaurindo um anseio de possuí-la cada vez mais. Quão profunda é a certeza de que existe o bem e que só com essa mesma certeza se é capaz de trazê-lo e fazê-lo permanecer em minha vida!
É tão basilar ter a consciência sobre o que vem a ser o repúdio aos males e porque serem chamados como tal. Entender o porquê de não se ter inveja, de não julgar o próximo, de não ter orgulho e em fim, de apenas se fazer o bem é algo tão simples e ao mesmo tempo tão incompreensível por nós.Porque?
A fé tem sido usada para meios diversos a Deus.Tem-se fé no homem, na ciência, no que nos é dito como lei. Há regras, há imposições e há compreensões de algo que não se explica. Há conceitos, há teorias, há estudos grandiosos e antigos a respeito do criador e meu Deus, acabam todos fugindo do mais importante!
Pare e observe. Há tanto o que se fazer. E há também um tanto a não se fazer. Aquela velha expressão de que não devemos deixar que os outros passem por cima de nós, depende absolutamente da forma como você vê a situação. Talvez o indivíduo não esteja passando por cima de você e sim cometendo um erro que você também comete. Perdoe, compreenda, respire fundo e ame, ame, pois quanto ao amor não se terão arrependimentos. Não mesmo.