Somos o que pensamos
O Filme “Escola da Vida” apresenta uma história de professores com metodologias diferentes e foram várias as lições que aprendemos. Fazendo-me lembrar e refletir um pouco: “Será que estou sendo um professor que impulsiona? Que transmite não só os conteúdos, mas que desperta um brilho a mais nos olhos dos meus alunos?
Aprendi nas vivências apresentadas que o tempo é único, precisamos fazer a diferença, semeando coisas boas, transmitindo e exemplificando lições que os impulsionem a querer aprender, e acima de tudo aprender a viver melhor. Temos que parar de reclamar fazer uma limpeza em nossas mentes e sair desse caos mental, pois nos pegamos pensando em problemas que não nos levam a nada temos que deixar de ficar nos perguntando: “Será que vou ser demitido?, será que tem pagamento?, se vou ser transferido?, se vai ter concurso?, se vou passar no concurso? Chega de ficar desperdiçando nosso tempo com isso. Vamos fazer o que tem que ser feito, pois aprendi que na vida as oportunidades são únicas e temos que abraçá-las e só somos limitados, quando os pensamentos não nos permitem ir muito longe. Mas vamos deixar de lado essas amarras ou armadilhas do pensamento e dizer: Vou ser como eu quero que a pessoas sejam comigo, doar-me sem frustrações, deixar fluir novas idéias, inovar nas atitudes e realizar novas experiências.
Na verdade não precisamos de pensamentos ruins nos nossos objetivos, somos o que pensamos e não vamos cultivá-los, vamos viver cada momento como se fosse o único, aproveitar oferecendo o melhor, buscando novas idéias e vamos fazer um trabalho melhor, reclamar menos, e ter uma expectativa de vida que seja capaz de eliminar todos os empecilhos que possam surgir em nosso cotidiano.
Jane Cleide Cardozo dos Santos
Juarez Távora - PB