L1ngu4g3m d net
por Rafael Domingues
4 int3rn3t éah hoj 1 meio incrivl d comunicaçaum, ela modifik tda a realidad linguistik, faz con q nos adaptmos a´ 1 nova escritah, f4z com q falemos d forma difernt. A linguagm dos "intrnautas" éah realmnt incrivel, tdos consegm c entendr msmo usando mnos da metad d kda palavra.
4 int3rnet esta a kda dia + presnt en nssas vidas, e akbara tomando o lugar da norma cultah, o mundo nec-cita ir kda vz + rapido, e por isso, dv-c falar + rapido, dv-c agir com + astúcïa, a forma como conheciamos, ja sumiu, hoj tdo éah abreviado e simpls d c falar, ou como dizm os 'ON', agora tá susse cv com algm.
Bons tempos aqueles em que tínhamos tempo de ter uma longa prosa com nossos colegas, em que a interação social era maior, hoje cada um se mantém em seu lar, com internet banda larga, televisão à cabo, celular com "bluetooth", hoje as pessoas nem necessitam sair de casa para nada, tudo pode ser feito via satélites, isso é um grande passo, de glória e ostentação humana, mas também é um passo para o sedentarismo e a decadência das sociedades. A cada dia que passa, menos as pessoas se olham nos olhos, a cada letra que digito, mas uma pessoa recebe a internet em suas mãos, isso é muito bom, é a prova do mundo globalizado, da informatização mundial, mas em excesso, pode vir à ser, a desintegração da raça humana-social.