José e a Deusa dos Mares

Os braços estavam muito bem presos a rocha. O mar golpeava-o violentamente. O pássaro Tiu-Tiu observava-o, admirado pela beleza do jovem. Justamente por ser o mais belo de todos, fora escolhido para aquela importante missão. O Deus do deserto estéril, invejoso da Deusa dos mares que possuía muitos filhos, mentiu-lhe, dizendo que os homens a desprezavam. Enfurecida, a Deusa decidiu que nenhum homem voltaria a obter alimento em seus domínios.

A fome se instalou no povoado. Desesperados, o conselho de anciãos determinou que um presente deveria ser dado a Deusa, para que esta se reconciliasse com os homens. Um amante, o mais belo, o mais viril seria entregue a Deusa. José fora o escolhido, e aguardava ansiosamente o encontro com sua futura esposa.

O pássaro Tiu-Tiu abriu sua enorme boca e iniciou seu belo e melancólico canto. O mar se abriu, e a maravilhosa Deusa surgiu por entre as águas, e observando as feições do jovem, foi tomada por ternura. Delicadamente soltou-o das correntes que o mantinha atado a rocha, e levou-o ao fundo do mar, onde se localiza seu esplêndido reino. As pescas desde então foram sempre abundantes e o povoado viveu muitos séculos de grande fartura.

estebandonatoardanuy.blogspot.com

Esteban Donato Ardanuy
Enviado por Esteban Donato Ardanuy em 29/07/2019
Reeditado em 15/10/2019
Código do texto: T6707415
Classificação de conteúdo: seguro