A Vida e a Morte

O garoto corria, o seu folego estava quase no fim quando chegou ao topo de uma montanha nos confins do mundo. Ele nunca tinha estado tão longe de casa. Mas o medo, a ilusão e qualquer outro sentimento ruim haviam desaparecido. Ele estava ali para cumprir uma missão que ele abraçara em um momento oportuno ao seu último encontro com a Morte.

Ele olhava os vales e os campos vastos pela imensidão que seus olhos podiam alcançar, o vento assolava as arvores alguns quilômetros dali, mas ele podia reparar a beleza e a graça nos movimentos perfeitos dos troncos. Aquele não era o momento para tal admiração, a Morte estava desaparecida e a vida estava ameaçada.

O garoto clamava pela Morte de cima deste penhasco e não havia retorno. A beleza estava cessando, as flores estavam morrendo, a cadeia alimentar estava ameaçada. A Morte era necessária para que todos os ciclos pudessem continuar a existir.

— Garoto, não creio que tenha vindo até aqui para me buscar — apareceu a Morte lentamente com sua brilhante foice de prata.

— Morte! — respondeu incrédulo o garoto — Porque desapareceu? — Questionou

— Alguns acham que a Morte não é necessária para existir a vida. Tanto a vida como a Morte são um ciclo que jamais terminam. É necessário que morram os peixes para que o tubarão continue a viver, é necessário que os seres humanos morram, para que suas missões sejam finalmente finalizadas. Nada dura para sempre, nem a magoa nos corações devem permanecer. — relatou a Morte sabiamente.

— Eu sei, compreendi que não adianta nos lamentarmos por aquilo que já se foi, devemos rezar e ter fé para que a luz seja encontrada.

— Correto! Mas o sofrimento pela perda é natural, é humano, faz com que as pessoas se sintam mais vivas, para alguns isso é motivo para viver intensamente, infelizmente para outros é motivo para o fim, para o término de um ciclo que jamais deveria ter ocorrido e entram num estado deprimente e lamentável.

— Mas agora você voltará? — perguntou o garoto

— Naturalmente, a minha ausência foi um aprendizado a diversas pessoas, principalmente a você que veio até aqui clamar pelo meu retorno. Toda a sua sabedoria foi conquistada com esse gesto único. Devo parabeniza-lo por esta atitude, e lembre-se: A vida sempre continua quando aceitamos o inevitável e quando esquecemos a maldade, ninguém é mal para sempre e a dualidade existe em todos os seres, mas nunca deixe que esta maldade interfira em sua vida. A evolução depende da nossa sabedoria e de aprender com nossos erros, somente evoluímos se encerramos o ciclo de coisas ruins — Concluiu a Morte possivelmente sorrindo por baixo do capuz negro.

Copyright © 2014

Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Esta obra é ficção e de nada tem haver com a realidade!

Bruno Twain
Enviado por Bruno Twain em 06/07/2019
Código do texto: T6689986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.