Novos e velhos tempos

Ele chegou cedo, o dia cinzento e frio. O vento gelado balançava as árvores do bosque da faculdade, os poucos alunos procuravam abrigo e café quente. Ele sentou no banco e olhou o bambuzal do bosque. A faculdade era grande, os prédios entre as matas.

Seu fusca preto estava parado ali perto. Suspirou colocou sua pasta com o planejamento da aula. Era professor de literatura. Tinha uma aparência um pouco largada, cabelos despenteados e ondulados, cortados numa asa delta já crescida, uma camisa de botão jeans, coberta por um paletó preto de couro bem anos 90, calça jeans e sapatos pretos. Pegou um cigarro, acendeu com seu isqueiro e fumou.

A mulher chegou num Carrão último modelo, era um sedan de luxo. Estacionou do lado do Fusca e saltou. Ela usava um blazer justo, calças sociais que acentuava suas curvas, os cabelos presos num rabo de cavalo com duas mechas em volta do rosto, sentou ao lado do jovem professor e sorriu, olhou para a mesma direção dele e ficaram contemplando o bambuzal.

- Então, gosta de ser professor? - sua voz era suave, levemente rouca, não tinha ironia na sua voz, ela estranhava alguém como ele ter uma vida normal.

Ele deu uma tragada e saltou a fumaça pro ar, abriu um largo sorriso:

- Sim, é uma vida interessante...posso ensinar o que vivi e presenciei.

- Você sabe quem é e onde vive, certo?

Terminou o cigarro, olhou para ela, suspirou:

- Sei que vcs deuses gregos, nórdicos e qualquer outro tiveram suas chances, enquanto meus pais e seus irmãos orixás vivem suas vidas, guiam seus filhos...eu sou filho direto, recebi minhas dádivas e nem por isso reclamei meu lugar. Sim, Minerva, eu sei onde estou e sei meu lugar, sei que tenho um trabalho por aqui. Diferente de vocês não irei intervir no livre arbítrio deles. Mas também não irei ficar de braços cruzados vendo eles mexendo com o que não conhecem...

- você está falando que....

Ele cortou:

- As relíquias sagradas são peças perigosas e poderosas demais pras mãos deles, Minerva, um perigo para o equilíbrio. Ainda existem magos e bruxos malignos, capazes de grandes atrocidades - olhou o celular de flip, sorriu- Contra poderes mágicos usamos criaturas mágicas, agora preciso ir. Tenho uma aula...

Ela levantou do banco e sorriu antes de ir até o carro disse:

- Sabe que não podemos deixar você se meter nisso, Shango...

Ele pegou a pasta e falou:

- Sei que vocês podem tentar, são mais poderosos, admito. Mas existe regras entre nós e vocês terão cuidado pra não quebra- lás. De todas as mitologias, a Iorubá é a única que não se meteu, nem condenou vocês. Não significa que meus pais são fracos, se usarem fogo combateremos com fogo. É simples, Minerva. E aqui nesse mundo sou o professor Machado Quaresma. Tenha um bom dia, nos falamos de novo qualquer hora dessas.

Ele foi para a aula, tinha uma palestra mais tarde sobre literatura e não queria lidar com problemas agora.

Minerva ficou em pé olhando pra ele enquanto se afastava, no seu rosto dúvidas e preocupações.

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 05/06/2019
Código do texto: T6665215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.