Sonho, pesadelo e premonição

Anos a fio tive um sonho recorrente que na minha mente infantil era um pesadelo horrível! Muitas noites eu ficava adiando fechar os olhos pois era quase certo que aquela tortura se repetiria. Mas, o cansaço me vencia e lá estava eu de novo num lugar bem alto e rodeada de água para todos os lados. Além do medo por estar ilhada, havia o medo por saber estar num lugar alto e quase sem ter onde segurar,correndo o risco de cair a qualquer momento e também a tristeza de saber que todos estavam mortos e eu era a única sobrevivente daquele dilúvio. Era tão perturbador,sentia frio, chorava, chamava pelos meus pais sem resposta. No ápice do meu desespero acordava ofegante e chorando...

Mas, meu choro era silencioso e não podia contar para os meus pais pois, uma única vez que tentei fui repreendida por acordá-los e pedir para dormir com eles. Então, para amenizar o medo, esperava o dia amanhecer criando fantasias. Estorinhas onde eu era sempre uma princesa rica e linda com um castelo enorme cheio de súditos que preparavam a cada dia uma festa maravilhosa onde eu conheceria o belo e forte príncipe...

Fui crescendo e o pesadelo já era meu velho companheiro mas não menos assustador. Já não criava contos de fadas mas ainda fingia sonhar acordada até que o dia amanhecesse.

Tantas coisas aconteceram e um dia parei de ter aquele pesadelo pois ele se tornara quase realidade na minha vida. Com a morte dos meus pais e a separação eu realmente me via só, mas não completamente; haviam cinco pequenas vidas que dependiam de mim.

Não foi nada fácil e muitas noites eu passava em claro mas já não criava contos de fadas e nem sonhos de amor, a dor , o frio e o medo agora eram bem reais.

Décadas se passaram e hoje, hoje eu entendo que não era pesadelo e nem sonho e sim uma premonição do que seria a minha passagem por esse planeta chamado Terra...

Aprendi a vencer os medos.

O frio, esse ainda vem em forma de solidão mas eu dou um sorriso para ele pois é um velho companheiro, com aceitação nos damos as mãos e entoamos uma linda canção... Já não dói pois a fé e a esperança nunca me abandonaram e sempre tratam minhas feridas.

By Rose Ferrer

20-05-2019

16:33

Rose Ferrer
Enviado por Rose Ferrer em 20/05/2019
Código do texto: T6651990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.