COLETÂNEA - Sentidos


                     I                   
                   
Tereza sentia que alguma coisa não estava certa, quando acordou seus olhos estavam embaçados e mesmo sem os óculos enxergava perfeitamente. Olhou para sua casa como se fosse a primeira vez, quantas manchas nas paredes, rachaduras por vários cômodos e não se lembrava de tê-las visto antes, voltou ao quarto, arrumou duas malas com o essencial e todos os seus documentos, saiu de casa com os óculos na gola do agasalho, desceu os seis degraus, cinquenta e dois passos depois, a casa ruiu.


II

Luiz Cláudio desafiava o mundo urbano, conseguindo se manter um ser rural extremamente antenado, dúbia condição. Seus legumes germinavam com gosto, as cabras produziam mais leite do que a familia podia consumir e produzir produtos, então, doavam o excedente. Um dia sentiu uma dor no peito e alguma coisa o impedia de voltar à cidade para comprar suprimentos, andou pela propriedade toda e ouviu muitos gemidos, resolveu seguir o som e logo calou um grito na garganta. No canteiro de cenouras uma enorme em especial, fazia um esforço tremendo para brotar inteiramente. Calado, Luiz Cláudio viu espantado a mocinha ruiva completar seu ciclo natural e suspirar. Ele teve a nítida impressão de que uma minúscula boquinha junto à rama dela, sorriu.


III


Fernanda, famosa falastrona filipina, fez fama favorecendo fortes financeiras. Fornecendo fornicação, fraudes, firulas frutíferas financeiramente, fazendo fichas fraudulentas financiando facções, falsamente foi fritada ferrenhamente, ficou fora facção, findou febril, fustigada,  SENTINDO fome,
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 28/03/2019
Reeditado em 28/03/2019
Código do texto: T6609863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.