O sorriso de Você

Tu és um anjo de infinitas faces, não em termos de falsidade, porém no fato de despejar surpresas, de acordo com a face que estiver usando. Fazes ideia do dilema que me fazes viver, usando-as indistintamente? Fazes com que eu pereça em meio a elas, iludido em meio a fatos que podem ou não ocorrer.

Você me mostrou que quando as coisas parecerem piores; é porque estarão bem melhores. Eu não apostava mais nada no espaço que se gerou entre nós. Mas Você ultrapassou as lacunas mais profundas desse espaço e mergulhou nele, sem medo de se afogar; em busca de esperança, esperança esta que foi encontrada; e não importa a quantidade que se achou, mas o que se achou; e pra mim, foi algo bem mais considerável que as 7 maravilhas do mundo. Se me perguntares: por que uma comparação com demasiada hipérbole? Eu lhe responderei, que apesar de as maravilhas serem de fato “maravilhas”, para mim não importam tanto. O que podem fazer por mim, estando onde estão?

Mas Você preenche e estabelece maravilhas infinitas em meu ser efêmero, tornando-o aceso novamente. Percebe agora o quão importante és para mim, Você se faz presente fisicamente no meu mundo, e quando por motivos maiores não compartilhas o mesmo ar que eu respiro, dou um jeito de trazer-te pra perto de mim em pensamento. E quando remotamente alguém me vir, será como se eu estivesse em transe, e é nesse momento que eu estou em um plano acima deste (plano dos pensamentos); onde estou sendo protagonista de um encontro a dois. Onde a terra por ser tão “medíocre”, fica impossibilitada de observar um feito tão extraordinário; e por ser algo subjetivo, fico mais feliz ainda e ainda grito aos quatro ventos: Pobres mortais, eles não conhecem o verdadeiro sentido da vida! Mas com muito esforço, se quiserem, podem aprende algum dia.

“Se tu vens, por exemplo, à uma da tarde, desde o meio-dia eu começarei a ser feliz!”

Mesmo por que, sua presença agradabilíssima ainda está fixada em minha retina, digamos que ela é um plano de fundo em meus olhos; que por sua vez, para onde quer que eu olhe; lá tu estarás me encorajando com o teu sorriso. E me mostrando que, por maior que seja um mal, este nunca me afetará. Pois Você supri-lo-á. E eu sempre sairei ileso a qualquer calamidade que se aproxime; sua presença me torna imune até da caixa de Pandora; pois, eu nunca ficarei à mercê de suas desventuras.

Quando olharem pra mim, e eu parecer meio que hipnotizado, aéreo, abobalhado e o meu favorito: atoleimado; vão me rotular, um louco sem causas, que se perdeu nas fábulas de um sorriso encantador, (literalmente). Mas não existem loucos sem causas, existem causas que nos deixam loucos; no meu caso, a causa da minha loucura, é Você.

E é justamente nesta hora em que eu saio de mim, pra apreciar o que há de melhor em Você; há quem venha a se espantar com o meu estado; e então acontece, a reciprocidade de sorrisos, que são lançados de um corpo ao outro. Sem sequer esbarrarem em nada, tampouco, são detectados por olhos mundanos. Não podem! Pois não são todos, que recebem “o privilégio de amar”.

Eis então um desafio, se alguém comportar em si próprio, excessiva sensibilidade, será capaz de olhar para os meus olhos, e enxergará refletido neles, o esboço do seu sorriso. Que presenteia a humanidade. Lembrando que esse poder de percepção, não se aplica a meros mortais, tem que ser sensível ao extremo, pra tamanha proeza. Pois o que é lançado aos meus olhos, não é simplesmente um sorriso, mas “o sorriso”, eu diria até, que a Monalisa perde feio, em “O sorriso da Monalisa”.

Nada se compara, pois o mesmo nutre e embeleza o meu labirinto ocular, dando-me a dádiva de me entristecer, por saber que as rosas têm espinhos e a dádiva ainda maior, em me alegrar, por saber que os espinhos têm rosas. Teu cheiro de aromas atrativos; aguçam minha inspiração! Por isso, que eu escalo a montanha da minha sensibilidade, até chegar ao cume dos meus sentimentos. O equipamento pra eu escalar, Você me envia através dos seus lábios, que por sua vez, chegam aos meus olhos.

Como é intrigante, que uma hora ao seu lado, rouba o lugar de seis minutos, o bom seria se eu pudesse adiá-la pra seis anos.

O efeito sonoro que a pacífica chuva produz, representa uma melodia imortal, que me aprisiona em teus braços e pareço até, a presa possuída pelo predador, com a diferença de que, de lá eu não quero escapar; mas construir um lar, um lugar com apenas dois habitantes: Eu e Você!

Dizem que: “Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe”. Discordo, pois tu és um bem tão imensurável na minha vida, que não enxergo seu desfecho em hipótese alguma. Pelo menos, não até hoje!

E quando por necessidade Você tem que partir, eu idealizo um próximo momento perto de ti, do qual suprirá este, pois acredito muito em um crescimento mútuo entre nós dois. Eu não acredito em muitas coisas, ou em muitas pessoas, mas em Você eu acredito. Em Você eu posso realmente acreditar, pois Você sabe como é guardar e viver segredos tão importantes, desbancando qualquer mentira que se gere entre a gente.

Sillino Vitalle
Enviado por Sillino Vitalle em 10/05/2008
Reeditado em 02/03/2010
Código do texto: T983403