Etérea Presença
Etérea presença
Você ensaiou tantas partidas, tantas depedidas ditas definitivas que as lágrimas antes sofridas, represaram-se silenciosas e contidas.
Com o tempo, deixei de acreditar , para mim você sempre retornaria ao mesmo lugar, presa num ciclo vicioso sem fim, contida pela cerca viva do meu jardim.
Ameaças não cumpridas são facilmente esquecidas e perdem seu sentido, o medo definha no escuro mortalmente ferido e quase imperceptivelmente esquecido.
O tempo passou e você não voltou, mudaram luas, mares e estações, o vento aprendeu a sussurrar novas canções e o dia a dia ministrou inéditas lições e algumas antigas em novas e revistas versões.
Seu lugar permanece intocável, um segredo indecifrável, um santuário indevassável, um espaço onde nada floresce e todo sentimente lentamente esmaece.
Não conseguia imaginar não te-la ao meu lado, mas esse pensamento agora está relegado ao passado, certamente você caminha célere e altiva em outro lugar, outra cidade e eu fico com a triste sensação que você jamais esteve aqui, comigo, de verdade.
Leonardo Andrade