Anjo sem asas

Dia desses, eu estava andando pelas estradas da vida quando um forte temporal me pegou no meio do caminho.

O sol deixou de brilhar, o dia se fez noite e tal era o turbilhão em que me encontrava que não conseguia enxergar quase nada.

Foi quando me deparei com uma senhora parada debaixo de um toldo de uma loja. Ela olhava na minha direção e algo na sua expressão calma e carinhosa me dizia que estava me aguardando. Tão perdido estava em meus pensamentos que sequer questionei sua presença ali.

Cheguei ao seu lado e ensaiei um cumprimento mas ela me surpreendeu com um sorriso doce. Havia tanto amor naquele sorriso, e no olhar..., eu emudeci. Observei-a remexer nas suas coisas. Retirou um cobertor e o estendeu para mim. Me fez sentar num pedaço de madeira que parecia servir como decoração do lugar.

Por fim, me ofereceu café, sentou ao meu lado e dividimos o cobertor. Jamais esquecerei das únicas palavras que dirigiu a mim:

_ É só uma tempestade, meu jovem. Vai passar. Devo alertá-lo de que ainda passará por muitas outras. Seja paciente e mantenha o coração resiliente. Logo verá o sol brilhar novamente" .