Confidências

Alimentando-se de sapos,

Trôpego voador,

Batendo contra os muros,

Esmigalhando as asas.

Nos gramados,

Rolo bola;

Bola de bosta.

Chifrudo de cara feia,

Sou velho;

Velho coprófago:

Sempre novo,

Ex cara Velho!

Câmera Solar

O dia amanheceu chuvoso e nublado, mas pelo simples fato de abrir os olhos e despertar para ele, as 7 cores espectrais de luz do arco-íris o cobrirá; sobretudo, porque cada Ser é banhado, clorofilado, fotossintetizado pelo sol.

O dia de hoje, é sempre o dia primeiro, do primeiro dia.

Sorria, você está sendo iluminado.

Aos Bajula(dores)

Sociopata

Contando os sorrisos, o bajulador é político possuidor de 2 facetas, a saber: pela frente (amigo), por trás, invejoso traídor do movimento.

Síndrome de Peter Pan

Pelo fato de bajular e necessitar de adulação, o bajulador é uma criança / adolescente que não auto-desenvolveu-se; portanto,

Bajular é uma maneira velada de sociopatia carencial.

Ao bajulador, cujo sinônimo é adula dor, o nosso respeito, carinho e gratidão; e como provisão por certo tempo, um saco de sal de 60kg. Preferencialmente, sal em pedras. Talvez seja suficiente para uma semana de bajulação intensa.

No entanto, antes do presente salino, (natal é excelente ocasião para dar e receber presentes) não seja traídor e recomende ao presenteado, ir ao médico cardiologista. Como é conhecido por todos, coração acelerado por pressão alta, explode. Mata.

Está no DNA

Em se tratando de Brasil provincial, quanto mais elevado é a insígnia cravada no bolso do paletó, proporcionalmente, é a carteirada. É histórico!

Charlatanismo

A pandemia atingiu em cheio os papais noéis, senhores velhos barbudos charlatães, que ao carregar o saco nas costas e distribuir balinhas, usam a ingênua autenticidade das crianças, para endividar os adultos, pais e avós.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/12/2020
Reeditado em 24/12/2020
Código do texto: T7141306
Classificação de conteúdo: seguro