POR QUE CHORAS, FILHA?
 
Era o ano de 2009, meados de setembro, quando Dona Maria descobre que foi diagnosticada com câncer de mama. Ela, com oitenta anos, teve uma vida sofrida, criou onze filhos, e desde pequena trabalhou na roça para o sustento da família, nessa altura da vida, com mais um desafio a enfrentar; porém, não desanimou, lutou com as diárias sessões de quimioterapia, perda de apetite e peso. Embora bastante debilitada, não perdeu sua fé em Nossa Senhora.
Em uma dada consulta ao médico, ele lhe diz:
– Dona Maria, teremos que fazer a cirurgia para retirada da mama.
O silêncio se solidificou no ambiente, e ela respondeu prontamente:
– Que dia será, doutor? Estou preparada.
Dia 28 de dezembro, ele respondeu. E assim passaram-se os dias, o mês se aproximou e a cirurgia chegou. Sua filha, Zenaide, a acompanhava. O momento chegou, e ela adentrou na sala cirúrgica. As horas foram se passando e, depois de muito tempo, o doutor saiu, falando que havia dado tudo certo.  No dia seguinte, quando Zenaide entrou para visitá-la, ela abriu os olhos e sorriu. Entretanto, depois de um tempo, começou a passar mal, os médicos tentaram reanimá-la. Sua filha chorava copiosamente. Passados instantes, ela reanimou, olhou e disse:
– Tu estás vendo a imagem de Nossa Senhora aqui do meu lado, minha filha? Por que estás chorando?
A filha não via o que Dona Maria estava vendo, mas sabia que tinha alguém do seu lado. Arrepiou-se toda com aquela cena, enxugou as lágrimas e falou:
– Não quero te perder mãe.
Dona Maria disse-lhe:
– A minha missão aqui na terra, ainda não se cumpriu. Não precisa chorar; logo, estarei contigo.
Esta história é baseada em fatos reais.
 
 
Marisa Longo – 26 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 12/11/2020
Código do texto: T7109850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.