Tic Tac

A dor, as lágrimas e os lamentos que fazem morada em minha vida, não vêm do que se foi... Mas do que poderia ter vindo, e principalmente do que virá agora. E o que posso fazer? Estou perdida e sozinha em um deserto de arrependimentos... Tenho medo de olhar ao redor, pois o pavor assume o comando da minha mente ao cogitar essa possibilidade. Sei o quanto errei e enterrei a minha vida, antes de morrer...

As boas escolhas são uma das ferramentas sagradas... Inclusive, as más sabem camuflar perfeitamente o desespero de um erro, guiando a consciência para uma grande queda com danos incalculáveis. Talvez o nosso "eu" seja um traidor... Traidor por duas palavras, dois sentimentos, por encobrir e escolher viver o que não se deve.

Tudo muda a cada segundo, a cada um minuto perdido. Uma hora, um mês, um ano, uma vida... O tempo é um tesouro valioso, mas pouquíssimos são os que escolhem entender, e usufruir bem de tamanha riqueza.

Quanto uma vida não pode mudar em apenas um segundo de tempo? Uma palavra é dita, um revólver dispara, um olhar se encontra, um bebê nasce, uma lágrima cai... As nossas escolhas têm o poder de mudar destinos! Sim, assim como ela pode nos destruir, também é capaz de salvar vidas... Vidas vazias de amor e cheias de orgulho.

Há inúmeras situações nas quais podemos viver a grande perda... Entre elas temos a final e a perda constante. E por mais injusto que seja sentir isso, a segunda opção faz um estrago duplamente maior. A auto rejeição espiritual atrai coisas, momentos e pessoas negativas, o desgostar da própria vida deprime e isola a pureza da satisfação em uma cela escura e fria, onde ninguém além de si, tem o poder de abrir a porta e respirar o ar da vida.

Qual o preço de uma lágrima? Quanto custa um sorriso? E como se compra momentos verdadeiros? Chega uma fase da vida, que é preciso acordar desse sonho de "verdades"... O padrão de um amor perfeito, é medido pela força de um sentimento único, e não por encenações que programam nossa mente para despertar a sensação de alegria e liberdade, enquanto na calada da noite a mesma, é quem clama pela reviravolta de seu mundo real.

O padrão de lucidez por exemplo, se mede através do que se sabe e não pelo que pessoas ignorantes generalizam como doença... O mundo não está simplesmente lá fora, existe um mundo diferente dentro de cada um de nós, basta despertar!

Contudo, existe o momento da vida em que poderíamos chamá-lo de "carta na manga"... Sim, o fundo do poço... Ele nos faz sentir que algo precisa ser feito, daí começa o tic tac do relógio da consciência, e inevitavelmente surge a chance de escolha... Pois assim como no poço, é possível se afogar dentro de alguns minutos, em apenas um segundo é possível decidir.

PraiAna
Enviado por PraiAna em 21/09/2020
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T7069110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.