Marco Zero
Marco Zero
Amar requer coragem, firmeza nos atos, profundo auto-conhecimento, ousadia para abrir suas fronteiras, denodo para avançar seus limites e grandeza para ceder seu mais precioso tesouro.
Amar é ceder e conquistar;agregar e compartilhar;sonhar e realizar;desejar e praticar;ganhar e capitular e muitos mais verbos de execução, similares, complementares, contraditórios ou não.
Amar é ouvir o coração, seguir sua própria e autobiográfica canção, escrever com paixão sua história, abrilhantar com flores sua memória.
Amar é viver de verdade, conhecer o poder infinito dos deuses, exercer na plenitude seus sentimentos, exacerbar nos adjetivos, abusar dos superlativos.
Amar não combina com razão, com metas, com defesas, com contenções.
Abra seus poros, harmonize-se com o universo, sinta o vento, o OM, permita que o mar lamba seus pés e os envolva, entre no contexto, mescle-se ao Tao.
Ao longe ouvirá o amor chegando, o som das flores se abrindo ao seu caminho, as árvores se inclinando em reverência, as marés mudando e a Terra girando.
Seu caminhar é lento, gradual e incalculável, mas quando menos esperar, ele já lhe envolveu, tomou posse de seus sentidos e vontades e agora, realmente, você está começando a sua existência.
Leonardo Andrade