Quadragésimo nono dia

"A quarentena de um poeta"

Quadragésimo nono dia:

A chuva forte da noite anterior refrescara o meu sono que guardara alguns dos meus segredos e mais uma vez o sol dominical me despertara silenciosamente.

Eu descera as escadas na ponta dos pés para não despertar Maria Alice e ligara na sala aquela que me despejara notícias dos inimigos. Um continuara a atacar ferozmente a aumentar o número de leitos e covas e naquele ínterim, o outro composto por um grupo de comilões se atracara.

Duas torcidas organizadas também entraram em combate em frente ao local do feito dos bombardeios que virara o dia e invisivelmente o pior dos rivais aproveitara a oportunidade e atingira os integrantes.

Em todo território nacional houvera naquele momento aproximadamente cem mil feridos e sete mil vítimas fatais daquele destemido invasor, entretanto, o grande adversário da sociedade estava a ser a briga instalada nos poderes da nação.

A minha arte fizera com que eu me escudasse do adversário passageiro. Eu distribuira poesias para os meus tantos leitores e a tecnologia trouxera a mim relatos de pessoas distantes.

A tentar esquecer as coisas desagradáveis eu mentira próximo da realidade. Verossimilhantemente eu dera um estranhamento nos meus textos e grafara os confontos atuais com símiles de batalhas na arena do futebol, guerras mundiais e reinos.

Um outra mentira, a dos cavernosos disputantes de egos inflados, invadira as redes sociais a mostrar o fake news dos caixões vazios, a mais nova e potente ferramenta dos bandidos.

A negligência do poder continuara no centro-oeste onde o inquilino passageiro do planalto usufruira de seu posto a receber em seu colo abraços inocentes e ameaçara de peito aberto, sem medo de perder o ar, que tudo se chegara ao limite e a partir daquele momento as coisas seriam diferente.

E a pandemia, uma grande verdade, era mais uma vez esquecida nas palavras do homem sem provas.

Mentiras e verdades

O que é vero não se enxerga

O falso é viral

A se tornar verdadeiro

Nas mentes de cristal

O cego enxerga o falso

O lúcido o despreza

E o id incita o ego

Que a moral lesa

O que se nega é a verdade

E se entrega a mentira

Nesta mendiga sociedade

Um mundo de intriga

A vida é uma mentira

A morte é uma verdade

Ed Ramos
Enviado por Ed Ramos em 03/05/2020
Código do texto: T6936404
Classificação de conteúdo: seguro