Terá que Ser a Gente

Não há outra maneira. Não será outro que poderá varrer a casa, realizar a busca e apurar o porquê do estar na Trama, vida.

Passear em meio as tranqueiras e relíquias, abrir as janelas para entrar um ar, colocar vasos de flores sobre a mesa, plantar e regar o jardim. É de nossa única e exclusiva responsabilidade.

Terá que ser a gente, mesmo que outro nos carregue, dê a muleta, o banho, arrume a cama e faça a comida, até mesmo colocando-a na boca.

Sempre será nossa, de exclusiva responsabilidade e risco, a tarefa, aquela de dar o primeiro passo em direção a porta que dá para dentro, que aguarda ser aberta, e assim, libertar os eus que se alimentam um do outro, brigando para manterem liderança e atender o gosto, nosso e do mundo.

Não restará outra alternativa, quando a solidão bater, a visita não chegar, o afeto não corresponder mais à altura, o feedback do mundo não vier, o silêncio confrontar, sem poder fugir para a distração, e a gente ficar.

Teremos o conselho de milênios nos espreitando, soará baixinho, como vento ao final de tarde entrando pela janela entreaberta: “Se pegue pelas mãos”, haja!

Terá que ser da gente a coragem, a gana, a honestidade para ver dentro. A casa é nossa, teremos que morar nela indeclinavelmente, e gostar.

Teremos que desmascarar os fantasmas, demônios, anjos e deuses que criamos para dar nome à insignificância que elegemos para não viver. Tem que ser por nós mesmos, tirar do altar um a um, pai, mãe, desafetos, amigos e inimigos que idealizamos como culpados por nossas infelicidades e frustrações.

O desenho finalizado, conosco no mundo, depois dos traçados serem feitos por nós, com os lápis de cor as mãos, e o papel, realizando o significado.

Circo, personagens e fantoches, passeamos em todos, experimentamos todos e deixamos-os irem.

Até que perdemos o medo de entrar nos mistérios, e dele fazermos conhecidos, iniciando na magia de co-criar com Deus.

Enquanto isto não aconteça, o mundo continuará sem graça, o peso da vida além da conta, e o ser como burro de carga vai levando o corpo na sina, resistindo, encenando o auto engano, realizando o faz de conta.

E a fonte Divina amorosa, o reluzir caloroso que vem do centro, fica por detrás da cortina. Sem uso.

É da gente o serviço.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 24/01/2020
Código do texto: T6849721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.