Clareza

Tenho ficado muito incomodada com uma realidade que não sei se somente eu tenha percebido, por ser um tipo cismada por natureza, a respeito de como as pessoas atualmente lidam com a interpretação de textos. Sejam curtos ou longos.

Não leem bem, tiram conclusões imediatas e aplicam a si como mensagens ofensivas, quando o texto é apenas uma opinião pessoal,ou reflexão, válido certamente, discordar, mas há uma lacuna enorme no entendimento, aliás dom e não apenas algo adquirido em lugares acadêmicos, embora a prática da leitura, torne as pessoas mais ativas à boa interpretação.

Enfim, é algo intrigante que me incomoda muito, pois é um tempo de ter que medir palavras, pisar em ovos, medir chatos e doloridos de plantão, antes de se escrever ou enviar uma mensagem e até com a Palavra de Deus, há quem lê sem espiritualidade e se sentem atacados e feridos. Tempos de analfabetos funcionais?

By Christina Magella em 28/09/2019.

Christina Magella
Enviado por Christina Magella em 09/10/2019
Código do texto: T6765441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.