DO FUNDO DO ABISMO

Onde reinam as sombras da morte, também emerge o impulso da vontade que conduz para o milagre da vida.

Onde abunda o pecado com os seus ferros de maldição, também superabunda a luz da graça que esparge o seu orvalho propiciador de liberdade e de redenção.

Onde punge a dor na sua inexorabilidade, nasce uma semente de esperança através de um intenso e sincero derramamento de lágrimas.

Onde se propagam as injustiças com o seu veneno, se levanta a badeira da compaixão e da solidariedade que promanam dos corações daqueles que, na sua pureza, não conseguem tolerar os frutos pútridos do.engano.

Onde se dissemnina descaradamente a corrupção, se espalha no mesmo âmbito a revolta e a insatisfação, cujos gritos ecoam fervorosamente por uma significativa transformação social.

Onde acontecem as guerras mais atrozes e sangrentas, se produzem não somente os armistícios, mas também clamores santos na sua ânsia continua pelos eflúvios de uma profunda paz entre os homens.

São nas grandes calamidades da vida que a possibilidade do milagre acontece; é, portanto, do fundo do abismo que aprendemos o que é a salvação e o seu valor para nossa existência. É nessa condição que, só depois de superada, nos tornamos mais fortes para ensaiarmos longos voos de liberdade e, assim, não deixarmos evanescer a fortaleza da verdade de nosso ser e obrar, até que um dia, por meio da nossa perseverança, consigamos ver para além do muro que encobria o mais radioso horizonte de nosso triunfo e que antes nos fazia olharmos tão somente para a nossa mísera condição.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 08/10/2019
Reeditado em 08/10/2019
Código do texto: T6763859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.