Depois da Guerra II- O Caminho do Retorno 25
Falar com o Pai, readquirir a alma a capacidade de co-criar com ele, retornando ao estado puro da origem, modelo que a representava quando foi criada pelo Absoluto, planejamento materializado com a participação conjunta do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, para que ela fosse.
Diz o conhecimento universal sobre as coisas primeiras, que a Alma foi criada pelo Absoluto, através da Trindade, para que Ele realizasse por ela a realidade, a mente Suprema fosse materializada na individual, co-criando a Alma em parceria com o amor e o desejo divinos, em nós, por nós, e para nós.
Nascemos para sermos espíritos viventes, essencialmente Filhos de Deus, Senhores da Carruagem, das nossas mentes, iguais ao modelo Cristo Jesus.
Nestas condições, o Filho do Homem estaria presente, Senhor da Carruagem, já que o Espírito Santo estaria em nós, seríamos ainda como quando fomos gerados por Deus, não aqueles provindos da união do pai e da mãe dos corpos físicos, mas, antes, do pai, do Filho, e do Espírito Santo.
Em potencial, conforme disse o mestre, temos condições de realizar maravilhas, muito além das que ele realizou. Tem em nós latente o poder de materializarmos infinitas possibilidades.
Tudo que desejássemos, e que fosse em sintonia com o amor e a justiça divinas, a Unidade estaria garantida, materializaríamos. Se nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda, transportaríamos uma montanha de um lugar para outro,(conhecem esta afirmação?)
Mas como todo nascimento pede dor, contração para que o gerado nasça, seja expelido o novo ser, aquele que será nós mesmos, parido por nós, chamado de Filho do homem, somente emergirá se renunciarmos a guerra com o mundo, seja com o fim de conquistá-lo, ou até mesmo manter-se nele no conquistado. E para esta liberdade irrestritais, envolve sofrimento, a mente que habitamos emaranhou-se num processo infeccioso que necessita ser curada.
As orientações da verdade universal diz que somente o Filho Deus, o terceiro da Trindade, tem em potencia a capacidade de ser par com a Alma para fusão e regeneração dela. Depois do caminhar solitário, a Alma aguarda ser recebida pelo Filho, seu irmão, na câmara do seu interior, lugar incorruptível e incontaminável. Toda alma tem em seu núcleo.
Pela graça, que vem do alto, o Filho de Deus é enviado pelo Pai, até a câmara do interior da Alma, lugar inviolado, solitário, unicamente dela, que fará o enlace com a alma que clama seja aceita de volta. Até que, depois de cumprido o processo do parir-se, a Alma expele seu novo ser.
Daí " o exterior e o interior tornará Um, desaparecerá o masculino e o feminino, de modo que o masculino não será mais o masculino, e o feminino não sera mais o feminino".
O ser Andrógino, Filho de Deus, espírito vivente. Uno.
“Quem tem olhos veja, quem tem ouvidos ouça ”.