MEU ANIVERSÁRIO

No remanso da água, rio abaixo eu me vou. Mesmo que não queira, passageira, a vida me leva além, bem aquém do que queria estar, viver para me prestar e me exaltar. Por onde passo, ao compasso das vertentes, eu deixo aroma até nos meus dissabores, perdidos amores, ao longe o vento me descreve, vai falando de mim. À bem da verdade, jamais me fiz pretensioso. Sincero eu sou, escrevo para mim, me prontifico e dito regras e me faço presente para que eu sinta minha alma falando, dissertando, e revivendo, e cantando quando não, às vezes chorando.

Dia de meu aniversário. Que aniversário festejo se meu diário acusa ser livre de limitações, discricionário em meu proceder? Quando as aves falam com as pedras, quando as rãs discutem com a água ´é de poesia que estão falando e se direcionando estão à beleza do viver. O mesmo acontece com a gente quando falamos ao vento e ecoando o nosso dizer num crescendo sem uma direção certa, esvaziando a tristeza, a certeza trazendo em um verso do mais puro amor. Não há virtude, rigorosamente falando, sem vitórias sobre nós mesmos, sobre as nossas limitações, e nada vale o que nada nos custa. O porquê de tudo isto é que sem esta virtude da certeza, mentimos ao próximo, falando com lábios fluentes e duplo coração pois esta é a condição para a nossa derrota.

O que é real? Como definir a realidade e separá-la da mentira? Se falar sobre o próprio sentir, sentir o perfume que evola pelo ar afora, o que pode saborear e ver, a realidade assume uma postura de simples sinais. Nada mais do que sinais. E a data do aniversário nada mais é do que um evento carregado de sinais, carregado de finais, de recomeço ludibriando o tempo que passa sem retorno. São sinais elétricos interpretados pelo cérebro que sabe vaguear por nosso espaço finito.

Para evoluirmos neste mundo contraditório, nada melhor do que criarmos eventos, enganar o tempo e deixar-se embalar pela música sonora em tardios sons... Embalado por estes sons festivos através de lindas mensagens, agradeço aos amigos por este solidário proceder.

Muito Obrigado a todos