Aprender a perdoar é um princípio
Eu vim aqui porque precisava muito dizer... eu tenho medo... medos muitos maiores aliás, seja um deles de pesquisar meu interior e descobrir-me, medo de que eu mude e você se afaste de mim, do meu monstro sair e machucar você, porque... se isso acontece meu mundo desaba por conta de mim mesmo. — Eu tenho medo de que pense diferente de mim, de início você viu uma coisa, e conheceu outra...
Mas deixe-me dizer-te, nem eu mesmo conheço a mim, eu evito soltar minhas iras e erros em cima de ti, eu te priorizo e guardo-a no fundo do meu coração.
Porque eu já sou quase sozinho, não devo perder a última peça que restou do meu quebra-cabeça, assumindo que na maioria delas a culpa foi toda minha, e eu não quero ter que construir um outro relacionamento, estou já sem paciência pra isso.
— Você me conhece e sabe a sinceridade em minhas palavras.
A verdade está em meus olhares, várias vezes você me machucou, muitas vezes não mediu suas palavras e fez suas ações sem pensar no que poderia causar, eu não dizia, ficava triste por conta de você, mesmo sendo minha melhor amiga, me magoaste várias vezes, mas eu te perdoei, você me perdoou... eu amo a ti mesmo com seus defeitos, pois nunca encontraremos a perfeição... assim como você fizera tais coisas comigo, eu sei que mesmo sem perceber eu já te causei algum mal. Não somos perfeitos.
Mas aquele amor que construímos no início permanece em meio à catástrofe sentimental, eu não sei mais estar longe de você, meu peito dói e o coração acelera quando acontece de separarmos. Talvez você não sinta o mesmo que eu, talvez você não me diga o mesmo que eu, mas eu sei que eu te amo muito, nos amamos muito, mesmo que não demonstre.
— Mas o perdão, amor e felicidade reina entre nós! Não sejamos egoístas ou orgulhosos sobre nosso fazer, ou o fazer dos outros, por mais que erramos um com o outro, sabemos perdoar e amar mais, crescendo assim uma maior durabilidade do ‘’ nós ‘’. Se eu errei me corrija! Assim como eu faria com você.