Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"Ignorância"

Milhões de informações e estímulos por dia tem nos deixado cada vez mais ignorantes!
Sim, e não digo que é por falta de conhecimento, se bem que a falta de aprofundamento nas coisas também pode nos deixar um tanto quanto rasos, mas a ignorância que é tratada aqui, diz respeito ao ato de ignorar.
Ignoramos muitos sentimentos de quem está a nossa volta e até mesmo daqueles que dizemos que amamos, várias vezes por dia, todo santo dia.
Ignoramos quando passamos por conhecidos e não os cumprimentamos, porque os olhos estão fixos no celular.
Ignoramos nosso colega de trabalho que precisa de ajuda, porque a nossa tarefa sempre é a mais árdua e importante do mundo.
Ignoramos nossa família, porque o tempo é escasso e nos atemos às várias tarefas que compõem nossa rotina.
Ignoramos nossas crianças, quando as deixamos em frente à uma tela qualquer, desde que elas se distraiam e fiquem quietinhas.
Ignoramos nossos amigos, quando negligenciamos a presença deles, achando que uma mensagem pronta de "bom dia" pelo celular substitui aquele bate papo gostoso.
Ignoramos nossos amores, quando nos empenhamos em coisas totalmente desnecessárias, que "satisfazem" apenas a nós mesmos individualmente.
Nos ignoramos quando não cuidamos do nosso bem estar físico e mental, e ainda mais quando nos submetemos a uma vida virtual.
E aí, quando menos esperamos, estamos tristes e depressivos, talvez pelo simples fato de que estamos sendo ignorados também.
Nailiane Oliveira
Enviado por Nailiane Oliveira em 11/02/2019
Código do texto: T6572471
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Nailiane Oliveira
Curitiba - Paraná - Brasil, 40 anos
34 textos (308 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/02/19 14:18)
Nailiane Oliveira