Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ventos da liberdade

Um campo aberto e dois exércitos. Muito, muito vento e chuva também. Cada lado com suas certezas e suas crenças. Um lado querendo manter o poder e o outro lado lutando por sua liberdade. Muitos homens, muitas vidas, a maioria não verá o amanhecer. Mas, o lado que luta pela liberdade não se importa, estão dispostos a dar a vida pela causa, pra acabar com a tirania em que vivem.
Um raio bem forte cai e parece que é o sinal pra começar. Ambos os lados atacam e a ferocidade e violência explodem. Em questão de minutos cada lado tem uma diminuição de contingente absurda. Os corpos acumulam. Sangue e cheiro de morte pra todos os lados.
Segue ventando muito e depois de mais alguns minutos acaba, o lado que lutava pela sua liberdade vence. Todo o outro exército dizimado e do lado da liberdade poucos sobraram. Esses poucos agora estão perdidos, olham os corpos, olham para os lados e não sabem o que fazer. A guerra acabou, mas eles parecem não acreditar e não entender porque chegaram a esse ponto. Porque isso foi preciso.
Segue ventando e chovendo muito. E esse vento parece levar consigo o temor. Eles finalmente despertam e começam a entender o grande caminho que tem pela frente. Depois de muitos anos de tirania finalmente graças a eles o povo é livre. E eles tem que reaprender a decidir por si mesmos, reaprender a ser livres e isso é muito mais difícil que ser comandado. Mas, na expressão do rosto de todos se vê felicidade e eles sabem que conseguirão. A tirania acabou! A liberdade retorna! Segue ventando e chovendo muito. Mas, daqui a pouco amanhece e será um novo dia. Completamente diferente e melhor.
Jean Michel Araujo
Enviado por Jean Michel Araujo em 18/04/2018
Código do texto: T6311914
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Jean Michel Araujo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 31 anos
176 textos (23372 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/08/20 18:45)
Jean Michel Araujo