ÁGUAS SOBRE MIM

images?q=tbn:ANd9GcTmAIC22U6GfaFa1siCov7ftiaVbtuyms6taZrdkvXyIgSZWHcC-g

Como gosto de águas, paradas, frias, mornas, em movimento e bem quentes, num gostoso chá da tarde. Que delícia, sentir o peso cadenciado das águas  batendo nas costas,  numa clara cachoeira. Brincadeiras numa grande piscina, como é bom, um banho nas águas doces e transparentes de rios limpos.

Sou mar, profunda, imprevisível, meu suor é espuma de sal, ora sou marola, ora tensas vagas, nunca controlável. Os mergulhos em alto mar, o encontro inusitado e ao mesmo tempo ansiado com peixes e com sorte golfinhos.

E andar na chuva, molhar corpo e alma de alegria, que especial sensação. Tudo tão natural,  cheias vivas de liberdade. Pular pocinhas,  sair da linha, virar criança, criar uma dança de índio,  cantar chamando chuva, celebrar a vida.

Só que nada disso tem valor, se você não está aqui, mas, você não suportou, minhas garoas e tempestades, não foi possível lidar com toda a minha imprevisibilidade, não conseguiu concorrer com meus mergulhos de liberdade.

Agora me resta a água salgada, caíndo de forma torrencial, dos meus olhos abissais. Lágrimas que fazem eco nas cavernas alagadas do meu ser, em profunda solidão.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 18/02/2018
Reeditado em 18/02/2018
Código do texto: T6257764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.