Força Feminina

Força Feminina

A Mulher é, desde o início, geradora da vida. É o único e abençoado Ser tocado pelo dom da maternidade, o poder de gerar e a sensibilidade para cuidar e amar incondicionalmente.

O símbolo feminino é fortíssimo, e isso não se trata de um pensamento contemporâneo ou apenas de feminismo. Na cultura Celta, milênios atrás, as mulheres eram consideradas verdadeiras guerreiras imortais. Eram respeitadas e até temidas. Os homens que sangravam em uma batalha, em tempos remotos, quase sempre morriam dias depois, por infecções mortais. Já a mulher, ela sangrava sozinha todos os meses e ela não morria jamais. Símbolo de eternidade, da imortalidade. O útero gerador de vida e força. Tocadas pela graça de todos os deuses: Uma brava guerreira e ainda uma linda moça.

A mulher, conjugue do Sol, é a Lua. Uma deusa multifacetada, que nos dá a vida, que planta em nós a sua bravura para enfrentar nossos medos, que guia-nos na escuridão da noite, que nos repreende e também a que nos ensina seus segredos. A mulher é símbolo de sabedoria e do acolher. É aquela que seduz, encanta, ama e ensina. É o viver.

Além de tudo Ela ainda é a natureza: É Árvore, porque é dona de todos os frutos que existem na Terra. É a beleza; É Água, pois é a forma mais fluida de sentimentos. Rio doce ou salina; É o Ar, porque é leve e nos dá o privilégio de respirar de sua aura mágica e cristalina; E é o Fogo, porque nos aquece. É perfeita e ardente. Porque é divina.

Salve, salve! A força feminina!

Lucas Häkkan
Enviado por Lucas Häkkan em 23/09/2017
Reeditado em 23/08/2018
Código do texto: T6122572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.