Olhando Além do Horizonte
Tem sentido mais pacificador que este? “A paz que excede todo o entendimento”. Olhar sobre o muro buscando sentido e alcance destas palavras fez meu ser prostrar, pedir pausa para tudo que levava morro acima.
Sentei, coloquei meus braços sobre as pernas dobradas, segurei meu rosto neles, refleti...Desapareceu o “Eu”, a Alma, o corpo, as razões e aflições que convivo. Fiquei por alguns instantes somente lendo “A paz que excede todo o entendimento”...trouxe a sensação de entrar no vazio luminoso que os sábios e mestres da Ásia e oriente falam. Quis ficar mais um pouco.
Se tem coisa nesta vida que me deixa burilando é aquilo que não me traz dimensão precisa do que é. Mas estas palavras me venceram, de tal maneira que de somente ler a sobredita frase, equanimizou aqui dentro.
Paz... e ainda excedendo todo entendimento? Este palco frenético, imperialista de porquês, senões, argumentos, emoções de todas espécies. O rei da floresta.
Lugar melhor que este não deve existir, aquele onde a PAZ EXCEDE TODO ENTENDIMENTO. Senti desperto o instinto antigo! Aquele do cuidado com a Alma cansada, olhei-a como fosse outra dentro de mim, pedindo, rogando este estado, o da paz transcendendo o entendimento.
Que força! Que poder reunido “A paz que excede TODO entendimento”.
Paz.