Mágica

Não, mágica não foi feita para seres do nosso mundo. Misteriosa e perigosa, vez ou outra resolve causar confusão entre os humanos, que não a entendem, não a podem controlar. Tantos momentos inexplicáveis, magicamente inesquecívies, lamentavelmente irreplicáveis.

De vez em quando parece que as leis do universo são revogadas, e finalmente escapamos da lógica tediosa de nosso mundo. Somos apresentados a algo tremendamente mais atraente e, instantes depois, aquilo é retirado de nós – sem explicação e sem esperança de retorno. Temos um vislumbre do paraíso só para sermos abandonados à amargura da memória.

Mágica. Linda quando acontece. Efêmera, logo desaparece. E quando se tenta explicar, só piora. Truques não são tão encantadores. Eles revelam a lógica da qual tanto tentamos escapar. Eles convencem-nos de que fomos facilmente manipulados e enganados, tão ávidos estávamos por acreditar nessa fantasia. Sim, nós queríamos acreditar. Mesmo sabendo que logo depois seríamos abandonados de volta ao nosso mundo.

Memórias imaculadas e, por assim dizer, não muito bem explicadas, talvez sejam o que temos mais próximo da perfeição. São o rastro que a magia deixa quando resolve brincar aqui em nosso mundo.

Dancker
Enviado por Dancker em 22/08/2016
Reeditado em 15/10/2020
Código do texto: T5736104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.