FLORES SILVESTRES

Como é lindo o nosso Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, imenso e um país tropical, nossa Terra de Santa Cruz, de nosso cruzeiro do sul, de nossa bandeira, nosso pendão nacional, de homens heroicos e ilustres, do passado e do presente.

Terra de vales e montes floridos, de rios, de cachoeiras, de lagos, de grandes represas e de grandes florestas, de solo fértil, hospitaleira, que recebe de braços abertos os imigrantes que vem ajudar a construirmos um país rico, ordeiro e democrático.

As flores silvestres, lindas e perfumadas, de cores mil, de múltiplos tamanhos e de muitas espécies, e de muitos aromas, que enfeitam nossos vales e nossos montes, exalando seus doces e suaves perfumes.

Flores fortes e resistentes que não precisam ser molhadas, pois sobrevivem com os serenos das madrugadas e cada região do país têm espécies variadas. Elas se habituam, também, em nossos jardins, dando um ar exótico entre as demais plantas e flores.

Existem milhares dessas maravilhosas flores, como exemplos citarei algumas:

Allium, alpina rosa e alpina purpurata, amarílis, anêmona, angélica que tem um aroma muito agradável, antúrio, astromélia, ou lírio peruano, boca de leão, bouvardia, celosis, centáurea, cerejeira, chuva de prata e copo de leite.

Este é o nosso florido Brasil, amado por todos nós, uma terra abençoada e idolatrada.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 30/04/2016
Reeditado em 30/04/2016
Código do texto: T5621244
Classificação de conteúdo: seguro