Transcendente
Jamais esquecerei que ontem, hoje e agora uma pessoa vai vir buscar-me e levar-me ao mundo de felicidade e de amor eterno, puro e verdadeiro.
Vamos nos amar perdidamente. Acharemos fôlego e força para vivermos neste mundo eternamente, como se a vida fosse mais que breve e o mundo muito mais crente.
Veremos coisas inimagináveis, talvez vejamos a vida passar e nos levar ao céu. Seremos ditosos, capazes de dizer qualquer coisa sem ofender nenhuma criatura. Teremos tudo que nos for preciso e nunca direi nunca, pois Deus estará conosco e nos fará perfeitos e eternos como tal.
Descobriremos o segredo do amor e cantaremos sem pudor. Pularemos barreiras e obstáculos. Hei de fazer gerar filhos e eles serão o nosso regozijo permanente. O perecer jamais nos encontrará, pois o onipotente estará presente.
Vamos ser e não teremos nada, somente haverá vida e a nossa será a saída para o mal, e o bem se encarregará de nos fazer completos.
Saberemos lidar com as despedidas e a separação será a nossa inimiga. O amor à vida. A cobiça. O mundo. Serão como são. Indissociáveis.
Será que um ser irá viver nesse mundo? Talvez a imperfeição não nos deixe viver, mas uma coisa é certa: no mundo inexistirá habitantes e existirá o amor que temos a nós mesmos e seremos esse mundo invisível dentro de nós e nunca iremos ser insanos. Talvez o mundo seja.
Certamente o mundo que almejamos seja esse, com tudo isso ou com tudo sem nada.
Embora a inveja venha estaremos prontos para dizer: somos o que somos, porque Deus é o nosso pastor e nada nos faltará. Não haverá especulações e nossas ações farão do nosso mundo o nosso sustento.
Um mundo invisível talvez seja impossível, mas nada é impossível se o que você carrega é o invencível, o invisível e o possível.
Tenho receio de dizer, mas vos rogo o impossível e talvez o que digo seja impossível e o é, pois fui, sou e sempre serei fotógrafo do invisível.