Depressão é quando...
...sua alma caminha somente! Desvalida...
...É quando tudo parece mover-se mais depressa que seus olhos podem acompanhar. Tudo se move a sua volta, as pessoas conversam, os carros passam, e você apenas segue, quase que sem rumo, sem destino final.
Segue como se por instinto soubesse pra onde vai. Apenas caminha...
...É quando você já não encontra forças dentro de si nem pra gritar, nem pra falar, nem pra agir, mas caminha como se impelido por uma força maior, oculta que te obriga a seguir.
...É quando sua alma já não se alimenta mais de utopia e enfraquecida torna-se fiapos de sonhos que escapam pelas narinas feito ar. E você parece ver, parece sentir cada sonho seu te abandonando, dizendo adeus, desfilando diante de seus olhos em marcha lenta.
...É quando todos parecem ter mais vida e mais cores que sua pele, é quando você caminha, caminha somente...
Os olhos vidrados numa miragem interior que, como no deserto, nunca se alcança!
...É quando sua alma sangra milhares de feridas pequenas!
...É quando chega à noite e os olhos cerram-se num mergulho em profundo abismo em queda livre perene. E a letargia toma conta dos sentidos e vai te causando uma desconstrução. E então você percebe que todos os seus cacos ficaram espalhados pelo chão!
...É quando você percebe que seus pedaços já não se encaixam, foram cortados, espalhados, retalhados, desfigurou teu ser.
...É quando o sono é o refúgio que não desatina, é a receita, o remédio, a morfina!
...É quando não se tem mais direção, nem vontades, nem onde mais se esconder!