Adoro mistério. Desvendar o conteúdo sutil das palavras para mim é um desafio. Decifrar os pensamentos a partir de um simples olhar, nem se fala! Sou fanático pelo jogo da vida! Faço parte da torcida, mas também tenho minha hora de jogar. Faço dibles incríveis e há os que torcem por mim, mas, como não poderia deixar de ser, há os que esperam que eu erre aquele conhecido tiro certeiro que sempre aumenta o placar!

Entretanto, perder faz parte da vida!

Todo jogo exige malícia! E é justamente aí onde o mistério passa a ser um trunfo. Quem vai ser escalado? Onde vai ser o próximo jogo?

Saber perder é importante! E, como torcedor, não mudo de time só por que ele perdeu! Ganhar sempre nem teria graça! O perder também nos ensina!

Voltando ao início, o assunto começou a partir do meu fascínio pelo mistério! Questiono tudo o que me parece estranho, e, às vezes, ouço confidências!  E estas quase sempre vêm seguidas da advertência de guardar o segredo. E, como já é sabido, segredo dá coceira na lingua! E, de palavra em palavra, de segredo em segredo ele vai se propagando! Muitos sabem, principalmente alguns políticos, que existe um banco de trocas de segredos, como uma imaginária bolsa de valores, onde a cotação de uns estão sempre em alta e de outros despencam.

Já tive proposta de trocar um segredo por dois e até três do proponente! Isso porque meu segredo devia valer muito mais do que o dele! E funcionou a arte de ler os pensamentos! Percebi e recusei a proposta! Afinal, como jogador, tenho que ter estratégia. Vou segurar o meu segredo até que ele valha bastante para que eu possa negociá-lo por tantos segredos quanto forem necessários para que eu possa dissolver um grande mistério com que me defrontei!

Té...