JOESA: MEU SONHO LINDO.
13 anos de amor.
Há dias tenho pensado em escrever alguma coisa para ti e não consigo, talvez tenha sido porque ainda não me acordei para o fato de que tu já és uma linda mocinha.
Ainda não me esqueci daquela menina, pela qual, eu chorava sufocando os soluços e as muitas saudades sentidas.
Agora, eu sei que é completamente diferente, pois já posso te escrever e saber que vais entender o que pretendo te dizer.
Minha linda, eu sinto uma grande emoção de poder te falar do dia em que tu nasceste, pois eras uma vida que vinha de um grande amor, e assim, vivias graciosamente em nosso meio: lépida, graciosa e arteira.
Sim, foste gerada de um grande amor meu e da tua mãe, mas infelizmente esse amor se partiu, ou melhor, alguém conspirou contra o meu amor.
Isso agora não importa mais, porque o amor passional humano é fugaz e efêmero, o que agora eu quero dizer é que tu és um presente de Deus para mim.
Não guardo nenhuma mágoa ou rancor por ter-se quebrado esse amor, porque acredito que Deus não joga xadrez no tabuleiro de nossas vidas, e ele sabe que as grandes jogadas somos nós mesmo que entabulamos, e Ele inteligentemente ratifica as nossas razões, por isso fomos condenados por Ele mesmo a viver em liberdade.
Na verdade, tu és um sonho que acabou se transformando numa linda realidade, porque quando tu choraste pela primeira vez, Deus me ensinou uma nova canção – foi essa canção linda de sempre te amar.
Por isso minha linda, eu compus vários poeminhas para ti e, ao escrevê-los, eu sentia um grande padecimento, mas, foi uma maneira humilde e elegante que, eu encontrei para agradecer a Deus e a ti pelo presente recebido.
É verdade, muito me custaram àqueles poemas, mas me senti muito feliz quando pude oferecê-los a ti, porque tu ainda és a minha jovenzinha constelação na minha campina sideral de sonhos.
Quando pela primeira vez me chamaste de Pai, naquela ocasião, eu também descobri que iria te amar para o resto da minha vida.
Agora minha linda, eu vou te confessar uma coisa, pois tu já deves ter percebido.
É que, eu já estou ficando velhinho não tão velho assim, mas também não sirvo mais para mocinho.
Tendo em vista esse flagelo do tempo na minha idade e, por uma necessidade emocional, me vi envolvido pelo amor daquela mulher que tu já conheces..
E, se não houver contratempo algum, estaremos dispostos a envelhecer juntos, até que a morte nos rapte para um mundo desconhecido, do qual, pouca coisa se sabe.
Acordei-me para esse fato hoje porque, tu foste transformada numa linda mocinha de quase treze anos, e os meus olhos choram de emoção em alegria e saudades.
Tu sempre foste um anjo que me fascinou, para mim tu vais ser sempre a minha eterna menina, mas agora, me ocorreu uma preocupação de pai cheia de ciúmes ou medo, pois já estou ficando velhinho.
Eu sei que na vida, a gente não pode dizer nunca aonde vai estar, mas de uma coisa eu quero que tu saibas minha filha:
Para aonde eu for, te levarei sempre e serás inesquecível em meu coração, porque para aonde tu fores minha linda, eu não sei se vai ter um lugar para mim.
Terás que cuidar da tua vida e da vida daqueles ou daquele que escolherás para viver, e eu quero que tu sejas feliz e livre como as aves do céu, eu não quero ser um estorvo em tua vida, por isso minha linda, muito em breve eu devo partir.
É muito possível e mais do que provável que, estarei morando na cidade de São Paulo, esse será um evento futuro, pois nele eu muito tenho sonhado, é claro, se não ocorrer um fato novo.
Mas não esqueça nunca, eu sempre estarei cuidando de ti, serei o teu anjo protetor e, através dos meus sonhos, eu te inspirarei sempre a lei do amor e matarei as minhas saudades de ti.
Essa partida que de nós se aproxima, eu tenho a certeza que não será de caráter definitivo, demorará apenas o tempo suficiente para a consecução de coisas práticas da vida e, logo em seguida, estaremos residindo numa praia muito próxima à Imbituba.
Esse é o meu sonho e, quem tem um sonho, é mais feliz do que aquele que tem todos os fatos.
E tu, menina linda, continuarás sendo o meu sonho lindo.