Eu e meu Facebook
Hoje resolvi escrever algo que deve fazer parte do meu livro. Lembrei-me de falar de um grande parceiro nesta jornada de aprendiz de escritora. Quero falar do meu facebook.
Parceiro, pois foi meu leitor nos últimos dias. Nele criei um espaço para postar minhas lembranças, rever grandes amigos dos meus tempos de outrora.
Parceiro, pois fez com que eu viajasse em terras distantes, vendo onde estão grandes amigos, que de lá me mandam abraços, fotos, recados, comentam e curtem os escritos meus.
Conheci parte da Europa, dos Estados Unidos, do Chile sem ter saído deste pequeno quarto onde temos instalado um ultrapassado PC.
Revi a cidade de Leopoldina MG onde nasci. Voltei a Governador Valadares MG, onde, minha infância e juventude eu vivi. Retornei à Jampruca MG onde lecionei após me formar e em Coronel Fabriciano onde morei após meu casamento.
Viajei no tempo e meus amigos, reencontrei. Colegas de escolas que há tempos não via, colegas do Banco do Brasil, espalhados por esse grande Brasil.
Foi este parceiro, o meu facebook, o meio utilizado para matar a saudade de poder conversar com amigos.
Hoje quase não saio de casa, nem pra ir à casa de um vizinho. Estou com meu caminhar limitado, só consigo mesmo chegar ao espaço do facebook. Nele, ora reclamo da vida, outras vezes bendigo a minha vida. Claro que às vezes é bom chorar. Mas tenho mais motivos pra ser feliz.
E aí está meu facebook, servindo de saco de pancada, noutras horas me ajudando ser feliz.
Quando vejo as fotos dos meus netos sendo elogiadas pelos meus amigos, penso cá com meus botões: _ Essa tal de Edir não deu moleza não! Criou os filhos bem criados, hoje estão bem casados. É claro que nunca poderei reclamar do pai deles, sempre foi um paizão, que soube ser presente, mesmo distante deles.
Prosear é muito bom, refresca a alma e aumenta nosso conhecimento. É uma troca constante, um toma lá dá cá. Pois é meu amigo, o livro um dia chegará ao fim. Mas não vou largar você de lado não. Espero continuar contando com você, na hora do choro, ou na hora da alegria, pois só você consegue diminuir a distância que me separa dos amigos meus.
Curtir comentar compartilhar