O Amor: o sentimento mais altruísta e abnegado que existe
O Amor, é o sentimento mais altruísta e abnegado que existe.
Para que ele nasça, não é preciso que seja correspondido, promovido ou procurado: ele simplesmente acontece!
No Amor, não cabe lógica ou razão. É um sentimento que invade, transforma e trasborda.
Ele chega sem pedir licença e sem a mínima cerimonia, faz com que nos estranhemos às vezes, pois ele toma conta de nós e nos faz agir de maneira tola, idiota e muito gostosa.
O Amor, é tão contraditório... é paciente e impaciente ao mesmo tempo; é calmo e furioso; é calor que provoca arrepio e frio que aquece; nos faz rir e chorar; é coragem e medo; silêncio e sons.
O Amor, é capaz de superar barreiras, ignorar distancias, suportar tudo e triunfar sobre todas as diferenças e adversidades.
O Amor é a loucura da razão... é fogo e paixão... é aquele brilho no olhar e aquele sorriso besta que teima em surgir no canto da boca ao pensar na pessoa amada... é uma sensação de bem querer que se espalha por todo o nosso ser... é um sentimento que vira o nosso mundo de pernas pro ar e a gente pelo avesso.
Muitos sofrerão por causa do Amor... chorarão lágrimas sentidas e carregarão feridas que demorarão à cicatrizar... mas o Amor, é um sentimento que se renova e regenera. Todo Amor é diferente... não deve ser comparado à nenhum outro Amor do passado, pois o Amor é novidade... é frescor. Deve-se vivenciar cada Amor na sua intensidade e plenitude no seu devido tempo.
E mesmo depois de todas essas reviravoltas, revoluções por minuto, de ir do céu ao inferno em poucos segundos, ainda assim, é o Amor... sublime Amor.
Denis Correia Ferreira
23/10/2011-09:47
Depois do texto:
eu amo
tu amas
ele ama
nós amamos
vós amais
eles amam
Verbo Amar no Presente do Indicativo
Esta (para mim), é a melhor maneira de conjugar o verbo Amar: Presente do Indicativo.
N.D.A.: Eu sei que é impossível tentar descrever com palavras este sentimento imenso chamado Amor... mas eu tentei. E se nestas mal traçadas linhas eu conseguir que mesmo por alguns meros segundos você se transporte para algum destes momentos, sentimentos e sensações que eu tentei descrever aqui, então serei imensamente feliz.
Conheça outros textos inéditos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos: http://sonhosdesperto.blogspot.com
Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.