MEDITAÇÃO...
O Dr. BERNIE SEAGAL, verdadeira sumidade no campo da medicina, no seu livro PAZ, AMOR E CURA, se inspira em histórias de pacientes que conseguiram a cura de doenças gravíssimas, e confirma a importância da meditação, visualização e relaxamento na cura de doenças, bem como destaca a total influência benéfica do amor, alegria e paz de espírito.
Afirma em outro livro chamado AMOR MEDICINA E MILAGRES que: “Gostar de nós mesmos, de maneira franca e positiva, continua a ser fundamental para a saúde”.
“Se eu conseguir ensinar uma pessoa a ficar de bem com a vida, a sentir amor por si mesma e pelos outros, a alcançar a paz de espírito, é possível que se verifiquem as necessárias mudanças”.
Por isso, anime-se e busque na sua intimidade as forças para solucionar suas inquietações.
Conta-se que o gênio da literatura, o grande Victor Hugo, quando exilado na ilha de Jersey, costumava ir até um monte à beira-mar, sentava-se numa grande pedra e ficava longo tempo a meditar.
Próximo dali, diariamente, um grupo de crianças costumava brincar.
Hugo, toda vez após a reflexão, levantava-se, apanhava uma pedra e atirava ao mar.
Invariavelmente fazia isso, todos os dias, até quando uma das crianças lhe perguntou por que após pensar tanto atirava uma pedra ao mar. Ele respondeu: “Eu tenho muitos problemas e jogo um por dia ao mar...”
O notável poeta meditava profundamente em cada inquietação que o afligia, tomava de uma pedra com tamanho correspondente ao problema e o transferia mentalmente para ela e depois atirava ao mar, dizendo intimamente que tinha jogado ao mar do esquecimento aquela dificuldade.
Toda vez que uma inquietação o preocupava, retornava ao monte e repetia a experiência.
Hoje em dia, no Ocidente já estão bastante em voga as práticas da meditação, da visualização, como um excelente recurso de auto ajuda, que todos podem fazer na intimidade dos seus lares. Eu faço isso, duas, três vezes por semana. É um alívio impressionante. Um banho de paz, de saúde, que me permite enfrentar o alto nível de stress da vida.
Você se senta ou deita em lugar tranqüilo, fecha os olhos, respira profundamente, várias vezes, até sentir sua mente mais calma e depois visualiza um monte à beira-mar e se transfere para lá.
Nesse local, você busca em seu íntimo as maiores inquietações, medita profundamente sobre elas, uma por vez, depois, imagina ao seu redor várias pedras, pega uma conforme o tamanho de sua problemática, transfere mentalmente seu problema para ela e atira a pedra ao mar e a visualiza afundando, levando embora aquilo que lhe afligia.
Experimente, não custa tentar...
Se interessar a alguém, possuo vários exercícios em áudio, é só me pedir...
É como diz Carl Gustav Jung: "Quem olha para fora, sonha e quem olha para dentro, acorda." Isto quer dizer: Acorda e realiza o sonho...