A RODA DA VIDA...
Por que há tanto sofrimento no mundo? Indagou alguém, a resposta: Por causa da Roda da Vida, tal um círculo que faz com fiquemos presos nele até aprendermos a sermos compassivos, a amar o semelhante, a nos amar, e com isso atingir a iluminação e nos libertarmos do ciclo de padecimentos.
Se observarmos notaremos que, se alguém comete um erro hoje, paga amanhã, mas em compensação volta adquirir outro, e esse redemoinho de sofrimento é o que vemos de contínuo.
Cobiça, desejo de ter mais e mais, ódio, negação, raiva sempre nos levarão ao sofrimento.
Na base todos os sofrimentos que nos atingem está a ignorância, o desconhecimento do real sentido da vida na Terra, quem somos, que fazemos aqui, para onde poderemos ir depois de encerrar a vida no corpo de carne.
Por isso, Jesus ao curar aqueles que o buscavam dizia: “Eis que estás curado, vá e não tornes a pecar para que não te aconteça coisa pior”. Mas, infelizmente, eles iam errar novamente, como aconteceu com um paralítico que foi curado; conta-se que foi visto comemorando sua cura numa taberna da pior espécie e bebendo desmesuradamente...
E, assim, a Roda da Vida segue prendendo todos aqueles que não aprendem o sentido da vida, como disse o notável Carl Gustav Jung:
“A maior necessidade da criatura humana é entender qual o real sentido da vida”.
Até lá...