OLHOS CASTANHOS CLAROS - PARA GLAUCI
OLHOS CASTANHOS CLAROS – Para Glauci.
São os teus olhos castanhos claros como dois lagos profundos, aonde perdidamente eu me estabeleço.
Neles, eu me encontro deveras encantado e devidamente refletido em suas íris movediças, dormindo em sonhos plenos.
.
Assim, eu me naufrago neles como viajor errante e perdido, em busca do seu próprio destino que há muito lhe fugiu das mãos.
São os teus olhos castanhos como duas pérolas raras, que intermitentes iluminam os meus anseios que se vão neles como relâmpagos rebeldes de verão.
Eles escondem e contém um mistério indevassável, apesar da distância e da profundidade enigmática, tentarei desvendá-lo num embate silente de olhos.
São os teus olhos castanhos como marinheiros noturnos, que me têm como moluscos entreabertos à espera de um sonho de mar e sol em resplandecente arenito.
Debaixo dessas sobrancelhas se estabelece o que de mais lindo deténs, é a castanha das sombras suaves dos teus olhares.
Os teus olhos castanhos claros incitam ao prazer, são serenos, às vezes atrevidos e, no entanto, eles buscam algo que não posso te dar por enquanto.
Teus olhos castanhos claros percorrem-me como flechas vivas em busca rápida de seu alvo e, assim, eu me sinto o teu alvo, aonde os deixo repousar mansamente por alguns instantes.
Quero os teus olhos castanhos claros só para mim. Eles me enfeitiçam e são ao mesmo tempo doces proposituras para inomináveis sonhos.
Eráclito.