Que venha 2011 !!

No movimento ciclocontínuo do Tempo, os anos passam e chegam similares. Entretanto, os vulneráveis nossos sonhos, anseios, planos e projetos, enfim, até a Vida que nos dá alento, consomem-nos ao mesmo tempo, enfraquecendo-nos de modo lento.

Todavia, a luta presente na dicotomia do ser para deixar de ser um dia, cobra de nós a coragem, a força, o ânimo, a altivez de sentimentos e trabalho. Muito trabalho.

Vê-se, pois, que a andança do Tempo diuturnamente nos desafia. E este “desafio” é o que aquece nosso sangue para suportarmos ver ano a ano passando, mas na condição de heróis.

O 2010 está saindo de cena; o 2011 baterá à porta com murros, não toques. Todo ano que se anuncia o faz com estardalhaço para acordar os heróis que vão enfrentá-lo, cada qual com as armas que dispõem.

O ano novo, desafiador, traz em punho a surpresa e um pouco do óbvio enganador. Já, os valentes, nós, estóicos, o recebemos com a couraça da fé, com a visão de longo alcance e com o sangue já quente, tal qual o sol que abrasa e, estrategicamente, recua e volta ao combate todo dia...todo dia...tic-tac..tic-tac...

Para ser heróis, o trabalho duro deve ser tão constante quanto a indiferença do Tempo. Só assim veremos – ou melhor, alerta, ouviremos – as pancadas na porta do 2011, do 2012, do 2013...até quando a guerra a Vida vença, e nos convença de que o mundo pode prosseguir sem nós. Contudo, sem nós, não teria o mundo chegado até aqui.

Eis a importância dos heróis. Eis a importância dos valentes. Eis a sua importância para mim...

Ouça...escute..!

2011 bate à porta. Não temas, estou contigo.

E muito obrigado por estares comigo.