Meu Nascimento
Meu nascimento foi um descuido do ser que rege o Universo: Deus, o Diabo, talvez um Fantasma que não queira identificar-se. Quando menos o anônimo esperava, uma explosão particular aconteceu: surgia eu roubando a existência e desdenhando da minha nova encarnação - um vai-e-vem em vão.
Minha infância foi um desnexo a desnegar toda a alegria cintilante e ingênua dos primeiros anos de vida. Um dissabor me invadia todas as manhãs, faltava-me alguém e tantas outras coisas... . O tempo passou e foi despoético aos meus olhinhos verdes de criança. Em minhas memórias foram armazenadas tudo o que sempre tive por perto: dor, tristeza. Terror, a cor cereja.
Também vivi minha adolescência disforme, cercada de acontecimentos esdrúxulos: o Apocalipse aconteceu neste tempo. Os Cavaleiros, o Mal. As Batalhas, o Final.
Hoje, na minha juventude nem um pouco dourada, cercam-me conflitos sanguinários na alma...Talvez precise de ignoscência, mais ainda os que pecam contra mim a criticar-me. Segundo o que lhes é conveniente, estão perto de dizer que sou um Demônio, mas expressam em atos: és um Maldito!
Ainda bem que não sou religioso, já me libertei das neuroses que controlavam e infernizavam meu ser.
Então, vivo assim: caminhando com passos a correr diante daquele anônimo de quem roubei o fôlego de forma destemida; penso que ele me amaldiçoou, por isso já sofri tanto e não presto a tantos outros nessa vida. Fazer o que?! Já é carnaval... Sigo eu nesta maldição, com passos firmes na avenida... .
Vocabulário
Descuido = Falta de cuidado.
Desdenhando = Não fazendo caso.
Desnexo = Falta de ligação; de nexo.
Desnegar = Negar.
Dissabor = Desgosto.
Despoético= Sem poesia.
Esdrúxulos = Esquisitos.
Ignoscência = Remissão de culpa; perdão.
Neurose = Distúrbio Psiquíco.
Destemida = Que não tem temor(medo).
PROFANO