Escrevo-lhe nas rosas

Escrevo-lhe nas pétalas das rosas. Singelas, delicadas e cheirosas, apenas as rosas podem passar todo o amor que sinto. Nenhum outro suporte pode conceber tamanha beleza a estas letras. Não há - exceto sua beleza - esplendor maior, para valorizar o suave canto do meu coração.

Escrevo-lhe nas pétalas das rosas. Petúnias, violetas e girassóis são belos. Mas apenas as rosas possuem a sublime beleza do amor. O amor puro, romântico e sagrado, do qual se extrai apenas a plena felicidade. Até nos momentos mais tristes, as rosas acalmam e tornam mansos os sentimentos humanos.

Escrevo-lhe nas pétalas das rosas. São donas dos mais puros sentimentos. Doados aos humanos por inteiro. São seus pesares os amores intensos. Espessos nas mais puras essências, o amor cantado em sonhos lhe pertence.

Escrevo-lhe nas pétalas das rosas. Teus sentimentos se confundem com os sentidos do meu peito. Assim, seus espinhos simbolizam o sofrimento, que é recompensado por toda a sua beleza. A suavidade e a textura destes sonhos tão sinceros são tomados pela imensidão de amores contidos em apenas uma pétala.

Escrevo-lhe nas pétalas das rosas. Pois é, cada uma, o meu amor concentrado e dedicado a ti.